quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Se Inspirando nas Matérias da Capricho:O Jeito Certo de Lavar o Cabelo!

Olá, meninas! Como já tinha explicado no post anterior, esse é o novo quadro do blog: "Se Inspirando nas Matérias da Capricho", em que vou resumir para vocês trechos sobre matérias que eu considero mais importantes da revista Capricho, ou até de outras, como Atrevida, Yes, Teen!, etc.
O resumo de hoje, é sobre a maneira correta de se lavar o cabelo. Eu escolhi essa matéria, porque sei que tem muitas meninas com dúvidas sobre esse assunto. Então vamos lá!

  • Dicas: No banho, nada de embolar o cabelo e esfregá-lo com as unhas. Você corre o risco de ressecar as pontas e ativar a olesidade do couro cabeludo.
  • Começe aplicando o xampu só na raiz. Massageie-a com a ponta dos dedos e enxágue. Em seguida, aplique de novo o prodto, só  que desta vez em toda a cabeça. Com os dedos, massageie todo o comprimento do cabelo.
  • Atenção: xampu antirresíduo e fios oleosos não combinam. Ao limpar demais a raiz, sua pele produz mais sebo para compensar a perda.
 * Minhas dicas: Use uma Hidratação como complemento ao Xampu e ao Condicionador, pois dependendo da Hidratação, ela deixará seu cabelo mais hidratado, com mais brilho,etc. Faça a escolha certa  de acordo com a textura do seu cabelo, ou seja, se ele for cacheado, volumoso e quebrado,e você quer dimunuir o volume dele, a hidratação terá que ser para cabelos cacheados, que diminua o ressecamento e o volume, além de deixar brilho.

Aplique da maneira correta: A Hidratação não deve ser aplicada na raiz do cabelo, pois causa a oleosidade; a maneira correta é aplicar apenas nas pontas do cabelo.



Beijuu, espero que tenham gostado!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário